TERMOS DE USO

Wehouse Serviços Digitais Ltda., pessoa jurídica de direito privado, com sede na cidade de São Paulo, Rua Castilho, 392, 22º Andar, Conjunto 222, Brooklin Paulista, CEP 04568-010, inscrita no CNPJ nº 10.261.756/0001-48, doravante denominada Wehouse, é uma empresa que tem como um de seus objetivos oferecer ao mercado consumidor o acesso à indústria e distribuidores de móveis e a facilidade na realização de compras. Pensando nisso, disponibiliza a seus clientes a possibilidade de efetuarem compras pela internet, através do website www.wehouse.com.br.

Todo e qualquer usuário legalmente capaz que fizer uso dos serviços da Wehouse deve aceitar estes Termos de Utilização.

Em cumprimento ao decreto nº 7962/2013, neste ato e por esta forma, por meio deste contrato, apresentam-se abaixo as condições gerais para a compra no site www.wehouse.com.br.

 

1. OBJETIVO

1.1. O objetivo deste contrato é apresentar para os consumidores as condições gerais para compra e venda de produtos através do site www.wehouse.com.br.

 

2. CAPACIDADE PARA CADASTRAR E COMPRAR NO WEBSITE

2.1. Os produtos colocados à venda no “site” estão disponíveis para compra apenas por pessoas que tenham capacidade legal para contratá-los. Não podem cadastrar-se e efetuar a compra dos produtos e serviços oferecidos nessa modalidade, pessoas que não gozem da plena capacidade, nos termos dos artigos 3° e 4° do Código Civil (lei 10.406/02).

 

3. CADASTRO

3.1. Apenas será confirmado o cadastramento do interessado que preencher todos os campos do cadastro. O futuro usuário deverá completá-lo com as informações exatas, precisas e verdadeiras, e assume o compromisso de atualizar os dados sempre que neles ocorrer alguma alteração.

 

4. DA FORMA DE PAGAMENTO

4.1. O pagamento poderá ser efetuado através de boleto bancário, cartão de crédito ou transferências bancárias. Todas as opções de parcelamento estão disponíveis no momento de finalização da compra.

4.2.Wehouse aceita todas as bandeiras de cartões de crédito operadas pelo seu subadquirente.

4.3. Os preços e condições de pagamento são exclusivos para compra via internet.

4.4. Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Wehouse por e-mail e/ou telefone, ou através de seu subadquirente.

4.5. O prazo de entrega para todas as compras é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão ou pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis. Em caso de divergência cadastral, a Wehouse entrará em contato com o comprador para retificar as informações prestadas.

 

5. DA ENTREGA

5.1. Após o cálculo do frete, o site irá informar automaticamente o prazo de entrega, em dias úteis. Tal prazo se inicia após o 1º dia útil contato do recebimento do e-mail de confirmação da aprovação financeira da sua compra.

5.2. As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira das 8h às 21h, e é fundamental que tenha alguém no endereço indicado. Todas as entregas são agendadas por nossa Central de Atendimento. Confira sempre a nota fiscal e os produtos no ato da entrega.

5.3. No ato da entrega, não nos responsabilizamos por desmontagens, subida escadas/elevadores ou transporte por içamento para apartamentos. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Confira as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores de sua moradia.

5.4. O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretarias, familiares ou qualquer responsável por recebimento de mercadorias no endereço indicado, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento. Caso alguma dessas pessoas não esteja autorizada a receber o seu pedido, avise-a para que você seja comunicado imediatamente e possa receber pessoalmente a mercadoria.

5.5. Caso haja dificuldade de entrega na 1ª tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço etc.), será realizada mais 01 (uma) tentativa, com prévio agendamento por nossa Central de Atendimento.

5.6. Se a entrega não for concretizada nestas novas tentativas, o produto voltará para a fábrica. Caso isto ocorra entraremos em contato solicitando um novo endereço de entrega para reenviar à encomenda, sendo sujeita a cobrança de frete adicional. Um novo prazo de entrega será definido caso o produto retorne para a indústria e o cliente deseje recebe-lo novamente

5.7. O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.

5.8.Wehouse não autoriza a transportadora a:

  • Entrar no domicílio do consumidor;
  • Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • Realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • Abrir a embalagem do produto;
  • Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

 

6. DO SERVIÇO WEHOUSE

6.1. Para as compras realizadas em nosso site, o preço apresentado ao cliente será sempre composto por duas partes: preço do produto vendido pelo fabricante e preço do serviço Wehouse. Dessa forma, ao concluir uma compra, o cliente estará contratando o serviço Wehouse e adquirindo o produto direto da fábrica.

6.2 O valor apresentado para o cliente no momento da compra será sempre o valor total, não havendo taxas adicionais além do que for apresentado.

6.3 O cliente identificará separadamente o valor do serviço cobrado pela Wehouse após a confirmação do pedido, onde dará a devida anuência. 

6.4 Também serão apresentadas de forma transparente cobranças referentes a taxa de entrega e possíveis encargos financeiros, possibilitando ao cliente a identificação individual dos custos que compõe de sua compra.

 

7. TROCA E DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

7.1. Caso deseje trocar ou desistir da compra após a entrega, o consumidor terá o direito de devolver o(s) produto(s) e receber a restituição do valor pago ou trocar pelo item desejado. O prazo para troca ou desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, e a Fabricante se compromete a trocar ou aceitar a desistência com mais 7 dias corridos a contar do oitavo dia do recebimento do produto, totalizando 15 (quinze) dias para troca ou arrependimento. A troca ou cancelamento somente será realizado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para que a troca ou cancelamento seja realizado, o produto passará por análise técnica dentro de até 05 (cinco) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto na Fabricante. Caso o produto atenda às exigências acima, será possível a realização da troca ou cancelamento.

7.2. Se for solicitado o cancelamento da compra, a restituição do valor pago será feita conforme a opção de pagamento utilizado na compra:

Cartão de crédito: após a análise do produto em nosso centro de distribuição será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade de nosso subadquirente, juntamente com a operadora do cartão. 

Boleto bancário: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. 

Meios de Pagamentos Eletrônicos: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis

7.3. Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato do produto não estar nas condições listadas acima, será devolvido sem consulta prévia.

7.4. Todas as trocas, seja de arrependimento ou de defeito/falha dos produtos serão feitas exclusivamente pelo meio que foi remetida originalmente. Ficando a cargo do cliente fazer a correta embalagem do item e postagem junto ao transportador para nosso envio.

7.5. Todas as trocas/devoluções por culpa do Fabricante (Defeitos, Erros de Digitação) serão feitas gratuitamente, ficando a cargo do cliente apenas a postagem no transportador.

7.6.   O valor referente ao Serviço Wehouse pode não ser devolvido.

 

8. MONTAGEM

8.1. Sempre que possível, a Wehouse oferecerá serviço de montagem, mediante a devida anuência do cliente, a ser contratada a parte.

 

9. AVARIA

9.1. Ao receber o pedido, certifique-se das condições dos itens.

9.2. Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando a recusa e especificando a avaria detectada, e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

 

10. PRODUTO COM DEFEITO FUNCIONAL

10.1. A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 15 (quinze) dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante. O prazo para coleta/postagem do produto será informado via e-mail, chat ou telefone. Os produtos serão analisados pela área técnica da Fabricante, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou se não for constatado o defeito mencionado. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta/postagem e a nova entrega serão realizadas. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 15 (quinze) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato com o fornecedor para comunicar o fato e obter esclarecimentos.

10.2. Esclarecemos que é assegurado ao fornecedor/fabricante sanar o vício do produto, por ele fornecido, no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no artigo 18, § 1º do Código de Defesa do Consumidor. Caso este prazo seja extrapolado, é de seu direito a substituição do produto; o cancelamento da venda ou ainda o abatimento proporcional de seu preço.

 

11. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

11.1. Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

11.2. Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original da caixa e/ou produto e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento informando os dados constantes na etiqueta que estiver na caixa do produto. O prazo para coleta/postagem do produto será informado via e-mail, chat ou telefone. Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.

11.3. Todos os produtos alterados pelo cliente no ato do recebimento, não serão passíveis de troca ou devolução.

 

12. DA SEGURANÇA

12.1. É de responsabilidade da Wehouse a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidas pelo Cliente no processo de compra.

12.2. O site www.wehouse.com.br dispõe do certificado de segurança, que garante a navegação em ambiente seguro. Dessa forma todos os dados digitados no site, incluindo os de Cartão de Crédito estão criptografados, inibindo a ação de Hackers e a perda de dados.      

 

13. CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR

13.1. Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.

 

14. DAS MODIFICAÇÕES DOS TERMOS

14.1.Wehouse poderá, a qualquer tempo modificar, alterar ou excluir parte do conteúdo do presente TERMO visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados. Por tal razão, a Wehouse recomenda a leitura atenta a cada acesso ao site.

 

15. FORO E LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

15.1. Todos os itens deste termo serão regidos pelas leis da República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à sua interpretação e cumprimento, as partes se submeterão ao foro da cidade de São Paulo, exceção feita a reclamações apresentadas por usuários que se enquadrarem no conceito legal de consumidores, que poderão submeter ao foro de seu domicilio.

WhatsApp Chat WhatsApp Chat
Copyright © 2022 Wehouse, Inc. All rights reserved.